• Gustavo Eduardo

5 jogadores que buscam redenção no futebol brasileiro

A vida do jogador de futebol é cheio de altos e baixos e o jogo proporciona o seu céu e o inferno em menos de 90 minutos. Falando exclusivamente do futebol brasileiro, o torcedor cobra muito por bons desempenhos e sempre querem ver os atletas dos seus times entregando tudo dentro de campo, mesmo que não dê na tática ou técnica precisar dar na raça. Com isso nós do Na Gaveta listamos os 5 jogadores que buscam redenção dentro do futebol brasileiro.



1 - Ricardo Oliveira


Posição: centroavante

Time: Coritiba FC

Idade: 40 anos


Ricardo Oliveira talvez chega ao último desafio da sua carreira. Com 40 anos e um largo currículo, o artilheiro buscar terminar seus anos de futebol em alta, depois de ser esquecido na banco de reserva e de ter uma saída conturbada do Atlético- MG. O pastor busca uma redenção com o seu próprio futebol e por isso inicia um novo trabalho com uma torcida empolgada com sua chegada e esperançosa com a possibilidade de seus gols.



2 - Gustavo Scarpa

Posição: meia

Time: Sociedade Esportiva Palmeiras

Idade: 26 anos


A torcida do Palmeiras ainda espera o Gustavo Scarpa do Fluminense, aquele jogador talentoso e habilidoso com a bola nós pés, jogador disputado por diversos clubes e que precisou passar por um grande processo judicial contra seu ex-clube para poder atuar pelo Palmeiras. Apenas da vitória nos tribunais me parece que Scarpa deixou uma parte do seu futebol durante esse desgastante processo judicial.


2020 e 2021 podem ser sim o ano do Scarpa dentro do Palmeiras, com o time investindo menos no mercado e apostando mais nos meninos da base, o jogador pode conquistar seu espaço na equipe principal e entregar o futebol que o torcedor palmeirense espera.



3 - PH Ganso

Foto: phganso | via: Instagram

Posição: meia

Time: Fluminense FC

Idade: 30 anos


Para mim o jogador que busca redenção com seu próprio futebol durante anos, PH Ganso não perde o status de craque, mas seu futebol não corresponde as expectativas e a frustação dos torcedores só aumentam com os maus jogos.


Hoje no banco do time do Fluminense, o meia campista não apresenta ar de empolgação e que irá retomar seu bom futebol pelo time carioca, mas para mim não seria nenhum grande absurdo ver o jogador em outro grande clube brasileiro como São Paulo ou Corinthians para buscar novamente seu melhor futebol.



4 - Lucas Lima



Posição: meia

Time: Sociedade Esportiva Palmeiras

Idade: 30 anos


Passa ano e a busca pela redenção de Lucas Lima continua, o meia campista do Palmeiras não consegue ter uma sequencia de bons jogos desde que chegou ao clube da capital paulista. O jogador busca a titularidade, mas seus altos e baixos não passa confiança aos torcedores e as duras criticas da imprensa continuam temporada após temporada.


O ano de 2020 pode estar sendo o melhor para LL desde a sua saída do Santos para o Palmeiras.Com alguns bons jogos e pequenos lampejos daquele craque que vimos com a camiseta do time santista, o torcedor palmeirense ainda mantem a esperança no jogador de 30 anos.



5 - Luan Vieira

Posição: meia

Time: SC Corinthians Paulista

Idade: 27 anos


O melhor jogador da Libertadores da América de 2017 pelo Grêmio e para mim o melhor jogador da seleção brasileira durante as Olimpíadas do Rio, em 2016, quando saiu do banco de reservas e assumiu uma vaga na equipe principal. Ele marcou 3 gols e dando 2 assistências em cincos jogos e conquistando a inédita medalha de ouro Olímpica para o futebol nacional.


Um ótimo currículo e bons resultados, mas após a temporada de 2017 o jogador deixou seu bom futebol para trás e começou acumular diversas partidas ruins. Com isso, trocou o Grêmio pelo clube do seu coração, Corinthians, mas mesmo os novos ares não levaram o jogador a reencontrar seu bom futebol. Os torcedores do clube paulista ainda confiam que o jogador pode deslanchar com a camiseta corintiana e render bons frutos para o time, mas a paciência não é mais a mesma do inicio desse casamento.


Confira Também: https://www.onagaveta.com.br/post/as-contrata%C3%A7%C3%B5es-com-pior-custo-benef%C3%ADcio-nos-%C3%BAltimos-anos-parte-2




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo