5 Jogadores que atuaram por dois rivais

Ontem surgiram rumores de que o Atlético-MG estaria próximo de contratar Thiago Neves, mas por conta de sua história no rival Cruzeiro a torcida do Galo protestou, levando o clube a desistir da contratação. Contudo, essa não foi a primeira vez que um jogador atou por dois rivais, logo que, o próprio Thiago já fez isso. Com isso, fizemos uma lista com 5 atletas que jogaram em dois rivais.


5 - Thiago Neves

Como dito anteriormente, Thiago Neves já mostrou que não se importa em trocar um rival por outro. Logo que, contratado pelo Fluminense em 2007, após se destacar pelo Paraná, o meia foi campeão da Copa do Brasil e vice-campeão da Libertadores em sua primeira passagem pelo tricolor. Após o sucesso nacional, Thiago tentou a carreira na Europa se transferindo para o Hamburgo, da Alemanha, mas não teve muito sucesso e acabou indo parar na Arábia Saudita alguns meses depois.


Em 2011 decidiu retornar ao Brasil, mas dessa vez para jogar no Flamengo de Ronaldinho Gaúcho por empréstimo. Dessa forma, passou 1 ano no rubro-negro, vencendo apenas um Carioca, e em 2012 voltou ao tricolor das Laranjeiras para sua segunda passagem quando ganhou o Brasileirão e o Carioca.


4 - Ricardo Quaresma

Revelado pelo Sporting, Quaresma era considerado uma promessa maior que seu companheiro de base Cristiano Ronaldo, por isso, o Barcelona agiu rápido e o contratou por 6 milhões de euros. Contudo, Ricardo não vingou e 1 ano depois foi vendido ao Porto pela mesma quantia, por lá foram 4 temporadas seguidas com título de Champions League, 3x Campeonato Português e um Mundial. Assim, em 2014 o atacante retornou ao Estádio do Dragão onde disputou mais duas temporadas.


Recentemente ele retornou a Portugal, mas agora para jogar pelo Vitória de Guimarães.


3 - Romário

Revelado pelo Vasco, Romário é um dos maiores artilheiros da história do Flamengo, com quase 200 gols marcados. Romário ganhou pelo cruzmaltino um Campeonato Brasileiro, uma Mercosul e 3 Cariocas, marcando 265 Gols em 349 partidas. Por outro lado, chegou ao rubro-negro vindo do Barcelona e logo após ter sido eleito Melhor Jogador do Mundo, na Gávea marcou 184 gols nas 209 partidas que disputou vencendo 2 Cariocas e uma Mercosul.


Além disso, Romário também jogou por Fluminense e América-RJ.


2 - Neto

No mesmo ano que chegou ao Corinthians, Neto jogou no maior rival Palmeiras. Assim, revelado pelo Guarani, de Campinas, o meia rodou bastante antes de chegar ao Timão, além do Palmeiras ele passou por São Paulo e Bangu. Contudo, a passagem pelo Verdão foi rápida, tendo apenas 25 jogo disputados e 3 gols marcados e, por isso, na mesma temporada se mudou para o rival. Além disso, Neto jogou no Santos após sair do Corinthians.


1 - Diego Souza

Revelado pelo Fluminense em 2003, Diego Souza já fez sua primeira troca ao se transferir para o Flamengo em 2005, desde então já rodou pelos 4 grandes do Rio, 2 grandes de SP e os dois maiores de Minas. São tantos rivais que foi até difícil coloca-los em uma única imagem, mas em títulos são apenas dois: Brasileirão 2013, pelo Cruzeiro, e Copa do Brasil 2011, pelo Vasco.


Leia também:

Guia: Saiba tudo sobre o retorno do Campeonato Espanhol

https://www.onagaveta.com.br/post/guia-o-retorno-da-la-liga

Do início arrasador ao drama do acesso: a saga do Cruzeiro na Série B 2020

https://www.onagaveta.com.br/post/do-início-arrasador-ao-drama-do-acesso-a-saga-do-cruzeiro-na-série-b-2020

Cinco convocações aleatórias e que você, talvez, não lembre

https://www.onagaveta.com.br/post/cinco-convocações-aleatórias-e-que-você-talvez-não-lembre

0 comentário