• Daniel Lopes

5 Jogadores brasileiros para ficar de olho na temporada

Os brasileiros sempre atraíram a atenção do futebol europeu. Reconhecidos justamente por um futebol vistoso e diferenciado, os jogadores brasileiros sempre se destacaram mundo afora. Hoje trazemos uma lista com 5 jogadores brasileiros pra ficar de olho na temporada 2020/21.


1- Luís Henrique (Olympique de Marseille)


Foto: Twitter/@OM_Officiel


O ponta de apenas 18 anos vinha se destacando pelo Botafogo no ano e o clube francês pagou cerca de 8 milhões de euros para contar com o jogador. Luís Henrique possuí muito potencial, principalmente com suas arrancadas em alta velocidade. O brasileiro chega ao Marseille ainda com status de promessa, mas tem tudo para se consolidar como uma das grandes peças do time. Pelo Botafogo ele somou 2 gols e 6 assistências desde que subiu para o profissional.


2- Diego Carlos (Sevilla)


Foto: Twitter/@LaLiga


Campeão e autor de gol na final do Liga Europa o zagueiro de 27 anos se consolidou numa firme defesa do Sevilla na temporada passada. O brasileiro entra com uma reputação maior para a nova temporada e até foi especulado em equipes gigantes do futebol mundial. Não seria nenhuma surpresa ver o defensor receber uma chance na seleção brasileira nas próximas convocações.


3- Gabriel Magalhães (Arsenal)


Foto: Arsenal


Revelado pelo Avaí, o zagueiro de 22 anos, foi do Lille para o Arsenal numa transferência que custou 25 milhões de libras aos Gunners. Com uma extrema qualidade no um contra um e uma ótima velocidade, o brasileiro é a principal aposta do técnico Mikel Arteta para corrigir os problemas na defesa do Arsenal. Gabriel é mais um jogador que tem grandes chances de aparecer em uma lista do técnico Tite futuramente.


4- Matheus Pereira (West Brom)


Foto: Twitter/@premierleague


Pouco conhecido aqui no Brasil, o jovem meia de 23 anos desenvolveu toda sua carreira na Europa. Revelado pelo Sporting, o brasileiro demorou a engrenar no futebol europeu, tendo passado boa parte da carreira profissional em divisões inferiores e times de menores ambições. No entanto, após chegar ao West Brom, que na época disputava a 2ª divisão inglesa, Matheus começou a se destacar e mostrar todo seu futebol, liderando a equipe ao acesso para a Premier League. Desde que chegou ao West Brom, já foram 9 gols e 22 assistências, sendo um gol e dois passes na atual edição da Premier League.


5- João Pedro (Cagliari)


Foto: Globo Esporte/ via: Getty Images


Destaque do Cagliari na última edição do Campeonato Italiano com 18 gols, o atacante brasileiro de 28 anos promete repetir a dose na temporada atual. Desde que chegou ao clube italiano em 2014, essa foi de longe sua temporada mais goleadora. Com um elenco reforçado, João Pedro é a principal esperança de gols para o Cagliari em busca de alçar voos maiores na temporada 2020/21.


Confira Também: https://www.onagaveta.com.br/post/trabalhos-ruins-at%C3%A9-o-momento-no-futebol-brasileiro


0 comentário